quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Diálogo (2001)



             - Escute aqui, seu fracassado, se você pensa que pode acabar comigo está muito enganado. Eu não vou me render às suas apelações e aos seus truques baratos. Você é o perdedor. Descrever para todo mundo sua vida infernal, falar de seu pai insensível, de sua mãe submissa e de sua irmã revoltada, como se fosse a grande vítima do mundo, sabe o que eu acho? Ridículo. Caríssimo, minha vida foi tão terrível quanto a sua, mas, ao contrário de você, eu superei os problemas. E sabe por quê? Porque eu sou um vencedor, não preciso ficar agindo como uma vítima. E não pense que eu sinto raiva de você: eu sinto é piedade, pena mesmo. Você é um coitado, um zé-ninguém. Você está por baixo, faça o que fizer, sempre estará por baixo. Você não é nada. Boa noite.

            Sorriu-se cínico. O sorriso não se prolongou muito, mas durou tempo suficiente para se impregnar no espelho. Então, o homem dirigiu-se à cama. Dormiu logo. Como um anjo. O sorriso cínico ficou lá, no espelho, observando tudo, parecendo um morto vivo pensante.  

Um comentário: